sábado, 17 de março de 2012

8º Passo - Perdoar, Cheirar e Correr

Olhas para trás e deves perdoar. Perdoar quem te fez mal mesmo que não o esqueças. E quando te lembrares, tenta entender que não o fizeram com intenção de te magoar. Era a única forma que conheciam de lidar contigo e ninguém lhes ensinou a fazer melhor. É assim que deves encarar o passado. A olhar para trás e deixar as coisas irem com o vento. Não fiques com elas, desapega-te delas para poderes desabrochar em flor.

Olhas para a tua volta e deves cheirar. Cheirar o que se passa, saborear o momento, mesmo que não seja doce. Podes cheirar e colher bons aromas, guardá-los nos bolsos e aqueles que forem amargos não os agarres nem te apegues a eles. Aprende a clicar no comando da vida e a fazer pausa para puderes apreciar o que está à tua volta e deixar-te levar pelos teus sentidos. Assim irás inebriar-te de boas sensações e escolher os melhores caminhos. É assim que deves encarar o presente.

Olhas para a frente e deves correr. Correr até aos teus objectivos, às tuas vontades, ao que te faz sentir em harmonia, ao que te faz sentir que a tua vida tem sentido. Não deves ser um camaleão, nem uma raposa e muito menos uma gazela, deves encarar o futuro como sendo um leão. Um leão que correrá em busca do seu alimento para a alma e que ao mesmo tempo continuará com os seus instintos de proteção, protegendo os seus.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

E daqui nasce uma boa maneira duma pessoa especial encarar a vida com harmonia: perdoar o passado, cheirar o presente e correr para o futuro. Amo-vos meus amores. Muito obrigado por sermos inseparáveis à uma semana Patrícia * Tem-me feito imensamente bem a nossa amizade estável, saudável e regeneradora, tens sido um anjo meu *

3 comentários:

  1. Hey, I kind of miss you $:

    XoXo Missin' girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resposta a Patrícia M:
      Não sei se sabes mas puseste o teu blog como privado daí que eu não consigo entrar lá e muito menos comunicar contigo, daí que de certa forma me cortaste as asas :x i miss you too ^^" bad girl :P

      Eliminar
  2. Olá. Vi o teu comentário no meu blogue, vinha agradecer-te :) Também gostei deste texto, e da perspectiva do olhar como denominador comum do perdoar, cheirar e correr. Gosto do conceito, e concordo com os 3 pontos. A ver se noutro dia venho pra te ler com mais calma, que agora tenho de sair, e não gosto de ler à pressa. De qualquer forma, obrigada de novo ;) Beijinhos.

    ResponderEliminar