quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

6º Passo - Não criar julgamentos pejorativos de ninguém

É cheio de raiva, (ou pelo menos metade cheio), que venho escrever este post.
A raiva é uma condicionante interessante com que se pode trabalhar e este post vai ser claramente dotado de raiva. Raiva pura, crua, nua, contra esta sociedade, estes valores que por aí andam, estas pessoazinhas com "p" muito pequenino.
Vocês são realmente inteligentes. Estupidamente e absurdamente alheios de inteligência emocional! Sinceramente vocês entristecem-me. Se chorei foi por isso. Vocês entristecem-me. Vocês querem que as pessoas sejam perfeitas? Vocês são tão ridículos.
Voltemos ao início. Julgaram-me. Julgaram-me nas costas (uma actividade mesquinha, reles e tristemente triste). Não consigo dizer porque me julgarem, tenho vergonha. Mas vou fazer disto arte e com isto crescer e ser melhor.
Vocês que julgam os outros nas costas, vocês que são ridículos, tenho algumas coisas para vos contar:
-tu podes julgar-me por algo que não tenho bem, chegas a casa e tens uma mãe que te lava a roupinha toda e ainda te lava o cuzinho se for preciso e nem lhe dás valor nenhum; pois bem, eu lavo a minha roupa mesmo tendo a mesma idade que tu e ainda tenho que dar valor ao pouco que eu tenho;
-e tu que tens um marido que chega a casa e não quer saber de ti. Não respeitas ninguém, achas-te melhor que os outros e vais dormir ao lado do teu maridinho sozinha. Chegas no dia seguinte ao trabalho e para teres tema de conversa falas mal dos outros nas costas;
-tu que és inteligente, vestes roupa cara com o dinheiro da herança dum pai que nem mantinhas contacto. Não o ias ver ao hospital e tens que oferecer prendas para namorares com alguém;
-tu que és nova, que és popular, que és engraçada e sorris dissimuladamente, enganas, és triste, odeias e riste.
Ora vocês que se juntam para julgar os outros, um dia terão 60 anos. Estarão com dores, os vossos filhos não vos querem, as vossas famílias esquecem-se de vocês por serem assim, não atraem nada de bom e se não forem viúvos os vossos casamentos estarão à beira da ruína.
Talvez não seja assim mas um dia terão 70 anos. Podem estar loucos, esquecidos num hospital, com os vossos tristes pensamentos e sem ninguém com quem falar.
Podiam ter aproveitado antes para mudar, para serem especiais, para se juntarem a pessoas especiais e viver de forma triunfante conquistando o mundo a cada dia.
Mas vocês são tristes e sabem que mais? Vocês não irão mudar. Terei que aprender a conviver com vocês porque a realidade, a qual eu estou consciente, é que vocês não irão mudar. Sentem-se bem a julgar os outros sem sequer os ajudar nem estender a mão, não irão mudar.
Por isso, vos digo que mais tarde, vocês estarão perdidos e eu estarei a conquistar o mundo a cada dia.
E eu não fico feliz com isso, vocês também deviam ter uma oportunidade mas vocês não vão mudar. Tenho por isso pena de vocês e a raiva que me consumia está a desaparecer com o vento.
Posso não vos dizer na cara o que sinto e de costas não sinto que vos julguei, apenas relatei os factos. Enfrentei a verdade que vocês não enfrentam e não está ao vosso alcance ver.
Mas se vos julguei realmente peço desculpa. Vocês fizeram-me chorar. À algum tempo não chorava assim e vocês conseguiram deixar-me neste estado.
É porque um julgamento não leva a lado algum. Mostra que somos pessoas indelicadas e que vivemos numa humanidade sem humanismo. Quantas vezes precisei que me ajudassem, que me estendessem a mão, apenas por um minuto que fosse, fossem simpáticas comigo, eu que vos sorrio permanentemente e a espalhar boa energia e vocês julgam-me?
Não vos vou julgar pejorativamente, vocês são como são, embora a humanidade assim não cresça, os bons valores não voltam, o materialismo continua e as possibilidades de sermos realmente felizes diminuem.

Hoje, por momentos, cansaram-me de lutar por um mundo melhor. Mas eu volto, tenho que fazer pessoas felizes! Ando a viver momentos lindos com pessoas donas de corações excelentes, tenho que sobreviver mais e melhor!
Obrigado meus amores. Vocês sabem quem são 

1 comentário:

  1. Não gostei do que senti ao ler-te!
    Penso que consegues escrever muito FELIZ se quiseres...

    ML

    ResponderEliminar