sábado, 7 de janeiro de 2012

Gaiola de Crenças

Odeio ceticismo. Ser capaz de recusar uma possibilidade sem estar aberto para ela é profundamente irritante e motivo de tristeza aos meus olhos.
Existem pessoas que têm as suas crenças. Trabalham uma vida inteira e decidem que acreditar em certas realidades, por mais diferentes que sejam, que é o que as faz feliz. Não se devia criticar uma crença. Assim estamos a criticar o carácter da pessoa em si e a nós não nos compete isso. Por mais que estejamos numa sociedade em que exista liberdade de expressão, não se deve mandar a baixo uma crença. Todos temos as nossas e não devemos viver numa gaiola acreditando que as nossas são as que todos deviam seguir. Deve-se separar o conceito de liberdade de expressão e de criticar as crenças dos outros. Os blogues conseguem ser um bom meio de realizar esse tipo de atividade por parte de seres humanos que não se conseguem abrir ao mundo e às inúmeras possibilidades que a vida nos traz. Mas nem peço para que mudem, peço para que tenham calma, criticar crenças não leva a lado nenhum.
Deixem-me acreditar no que eu entender, não critiquem.
Todos temos o direito de acreditar no que queremos.
É o mesmo que eu acreditar em mim e que sou capaz de algo e outra pessoa dizer que não sou capaz e que não irei conseguir. Quem é que pode dizer-nos isso a nós? Quem é que tem o direito de dizer que devem existir limites mentais? Apenas pessoas em que a sua própria mente é limitada.
Obrigado.
E agora algo fora do contexto: amo-vos pessoas que me fazem feliz ou me fazem sorrir *-*
PS: obrigado pelo título do post Cláudia.

2 comentários:

  1. estou 100 % de acordo! a minha vida mudou muito quando encontrei a minha razão para acreditar!

    ResponderEliminar