segunda-feira, 7 de março de 2011

Experiência #1- Saber Congelar

Trabalho Experimental - Experiência Caseira


Questão Problema - Será correcto descongelar o que no passado fora congelado?

I- Protocolo Experimental

       1. Material
  • Garrafa de plástico transparente (com capacidade de 0.33 litros de preferência);
  • Flor com caule pequeno e sem raiz;
  • Congelador de frigorífico;
  • Faca.
       2. Procedimentos

       I - Congelar
  1. Colocar a flor dentro da garrafa de plástico;
  2. Encher a garrafa de plástico com água até transbordar e fechar com a tampa de seguida;
  3. Levar a garrafa de água ao congelador.
       II -Espera
  1. Deixar a garrafa no congelador durante pelo menos uma semana.
       III -Descongelar
  1. Retirar a garrafa do congelador;
  2. Levar a garrafa ao exterior e retirar a tampa;
  3. Com a faca retirar tudo o que faz parte da garrafa até tudo o que restar ser o molde de gelo com a flor no seu interior;
  4. Conforme a curiosidade de cada um, pode esperar até que o gelo derreta para puder ver a flor ou partir o gelo com a faca.
 II- Relatório Experimental
  1. Teoria relacionada com a experiência: Fatalidade do descongelamento do passado
  2. Princípios: Congelar-se algo que nos é precioso exige muitos cuidados no futuro. Se algo foi congelado então houve claramente motivos para isso. A curiosidade de remexer no que decidimos que seria melhor ser conservado, pode ser fatal.
  3. Conceitos: Congelamento (Propriedade de se conservar algo de forma apropriada.), Descongelamento (Propriedade de se derreter, por mais pouco que seja, o que fora antes congelado).
  4. Resultados: Descongelar algo precioso desfez toda a sua beleza que foi conservada. A flor ficou desgastada e acabou mesmo por morrer. O processo de congelamento e de descongelamento foi muito dificil para ela. As razões para ela ter sido congelada eram muito fortes. Ela ter sido descongelada acabou por ser um erro.
  5. Interpretação: A flor ao ter sido descongelada foi exposta a todo o perigo que se encontrava no exterior. O mesmo perigo que foi a razão de se ter congelado a flor, para que ela não fosse exposta ao perigo e assim acabarmos por perde-la irremediavelmente.
  6. Conclusão:  Se decidimos congelar algo não devemos descongelar tal preciosidade a não ser que as razões que nos levaram a congela-la tenham mudado de forma a puder-se descongelar sem causar dor e perigo. Porque a dor e o perigo podem ser fatais para a flor ao ponto de matar toda a preciosidade que residia nela e nunca mais a pudermos voltar a ver.

Notas de Autor: Infelizmente, é óbvio que não é apenas a preciosidade de flores que pudemos perder. Sentimentos congelados também podem ser perdidos se forem descongelados e o meio estiver cheio de perigos e o ar de tal forma irrespirável que os sentimentos acabem por ser sufocados e morrerem bem à nossa frente sem pudermos fazer nada ou quase nada sem ser assistir ~ Testei o descongelamento com a flor na segunda. Na noite anterior havia sentido com uma pessoa. Uma pessoa que eu deixei morrer sufocada .

Sem comentários:

Enviar um comentário